A CME oferece uma vasta gama de bombas de cavidade progressiva em aço inoxidável, para caudais de 4 000 a 180 000 lts/h.
As nossas bombas de cavidade progressiva permitem uma variedade de utilizações diferentes e podem ser utilizadas individualmente - como, por exemplo, as versões com rodas (linha PMC e PMCT) - ou como parte de um sistema mais complexo (linha PMT).
Todas as bombas têm garantia:
Fiabilidade e durabilidade
Eficiência máxima
Manutenção rápida e económica
A bomba de mono pertence à categoria das bombas rotativas de deslocamento positivo.
Caracteriza-se pela presença de um rotor que roda no interior de um estator fixo: o movimento relativo entre eles gera câmaras no interior das quais o fluxo é incorporado para ser bombeado.
Todas as bombas de cavidades progressivas CME são feitas de materiais certificados, têm grandes passagens de transferência e estão equipadas com um sensor térmico no estator que permite que a bomba seja parada se forem atingidas temperaturas que possam danificar o estator (evita o funcionamento a seco).

As bombas de pistão CME podem ser fornecidas com várias opções e fabricadas para utilização em atmosferas explosivas.
Graças às suas características mecânicas, as bombas de cavidade progressiva são adequadas para uma multiplicidade de utilizações, não só no sector da enologia, mas também na indústria.
As bombas de cavidades progressivas são ideais para bombear líquidos e fluidos como uvas, mosto, vinho e bagaço de uva, polpa de frutas e vegetais, sumo de frutas e vegetais, leite e óleo, mas também para transferir carne picada, conservas de tomate, compotas e marmeladas.
As bombas de cavidades progressivas são ideais, por exemplo, para a transferência de uvas esmagadas que saem dos desengaçadores ou para o transporte de bagaço de uva fermentado que sai dos fermentadores.
As bombas de cavidade progressiva são particularmente adequadas para a transferência de ácidos, adesivos, pastas de lavagem das mãos, detergentes e cosméticos.
Também são utilizadas na indústria da construção, para bombear cimento unicelular ou para remover lamas do processo de mármore, em estações de tratamento de águas residuais, curtumes e na indústria farmacêutica.